Super fácil de fazer, a coroa de flores fica incrivelmente linda e delicada. Veja como é simples! Fique atenta ao passo a passo e primeiro tente fazer uma coroa como um teste. Como ela irá dar certo e você se apaixonará pelo resultado, faça outra para poder escolher qual você gostou mais e para cada vez mais ganhar prática.

Materiais:

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Flores (claro)
  • Arame
  • Fio de arame dourado ou prata
  • Fitas (detalhe final)
  • Alicatinho
  • Tesoura

Primeiro passo:

Antes de qualquer coisa, você vai medir com o arame o tamanho da sua cabeça. Depois disso, encape o arame com uma fita colorida. Escolha uma cor que combine com as flores que você escolheu. Com o alicatinho, finalize a coroa de arame dando uma voltinha no fim do areme.

Segundo passo:

Claro que você já escolheu quais as flores irá colocar na sua linda coroa! Caso seja um arranjo de flores, corte as flores dos galhos para deixá-las menores e perfeitas. A ideia é fazer pequenos arranjos de flores, para depois colocá-los no arame. Pense nisso, fazer mini-buquês de flores.

Terceiro passo:

Utilizando o fio de arame, junte os mini-buquês ao redor da coroa de arame e complete até que o arame esteja completamente preenchido de flores.
Dica: Coloque as flores bem juntinhas para deixá-las com um acabamento mais bonito e profissional.

Quarto passo:

Lembra daquela voltinha que você deu no arame antes de começar a colocar as flores? Então, ele serve para fechar a sua coroa. Por isso, depois de colocar todas as flores, junte esta parte do arame com a outra e feche sua coroa como se fosse um cadeado. Agora ela está firme e segura.

Último passo:

Depois de ter enrolado as flores, pegue um pedaço de fita e corte em dois pedaços iguais. Enrole um pequeno pedaço de cada lado e una os dois, fazendo um lindo laço. A intenção é deixar que o laço fiquei pequeno, mas que as fitas fiquem sobrando, dando um toque especial na coroa.
Espero que tenham gostado! Se você quiser ser mais criativa, escolha duas cores de flores e misture-as, ou coloque apenas uma flor que tenha uma cor de destaque. O legal é que você pode escolher a flor que quiser, inventar alguns pequenos detalhes e ainda se divertir durante esta criação.