segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

10 ideias para comemorar o primeiro aniversário de casamento (bodas de papel)

10 ideias para comemorar o primeiro aniversário de casamento (bodas de papel)

bodas-de-papel-7
A gente sabe que muitas noivinhas que nos acompanham aqui já casaram e não conseguem desapegar do clima delicioso que um casório traz. Criamos artigos sobre casamento, mas também criamos coisinhas para as recém-casadas, tipo o momento em que a ficha caiu, ou asdicas para apimentar o relacionamento, ou até mesmo dicas para fazer um open house.
E já recebemos alguns pedidos de pauta para falar de comemorações de casamento! Olha, eu fiz um ano de casada em julho de 2014 (pra quem não lembra do meu casório), acabei não fazendo uma festinha para comemorar, mas tenho uma amiga que já marcou seu evento de bodas de papel e estou empolgadíssima para ir e relembrar os momentos do casório lindo que tivemos junto com ela. No meu aniversário de um ano, fizemos uma viagem junto com outro casal super querido e foi uma delícia. Comemoração em dobro e cheia de amor lá em Foz do Iguaçu!
bodas-de-papel-7
O primeiro ano de casados é totalmente influenciado pela festa de casamento. As lembranças estão frescas, as pessoas ainda em êxtase por celebrarem o amor de mais um casal. E aí vem aquela duvidazinha, a gente não sabe bem como comemorar as bodas de papel. Mas, olha, a festa não é obrigatória, viu? Cada casal é diferente e pode (e deve) comemorar com o seu próprio jeitinho. A coisa mais importante é garantir que vocês dois se divirtam juntos e estejam de acordo com a decisão. As ideias para comemorar o 1º aniversário incluem tirar férias, planejar uma festa ou apenas uma deliciosa noite romântica juntos.
Encontramos 10 ideias ótimas para ajudar a planejar a comemoração perfeita:
1- Fazer uma festa: Para um casal social, que adora estar em grupo, fazer festas, convidar amigos para prestigiar esse marco do primeiro ano é ótimo! Chame os amigos mais íntimos e sua família para uma festinha em sua casa e aproveitem uma noite de jantar e bebidas. É uma ótima maneira de reviver a noite do seu casamento. Faça uma festinha mais íntima, coloque detalhes do seu casório, como fotos ou lembrancinhas que vocês fizeram, uma decoração simples, mas que relembre a todos a delícia que foi esse ano juntos.
bodas-de-papel-5

2- Jantar romântico fora de casa: Uma ótima maneira de passar um delicioso tempo juntos é planejar uma noite romântica. Faça uma reserva no seu restaurante favorito e depois saiam juntos para tomar um sorvete ou danças. Quem sabe o que a noite poderá reservar para vocês, não é?
 bodas-de-papel-3
3- Jantar romântico em casa: Jantar em um restaurante pode ser ótimo, mas preparar um jantar à luz de velas em casa também é uma deliciosa saída para uma comemoração econômica e super intimista. Comprem um champagne e preparem o jantar juntos. Não se esqueçam de guardar espaço para uma sobremesa bem sensual, como morangos com chocolate ou chantilly. Aproveitar o amor de vocês no ninho do casal pode ser uma delícia!
bodas-de-papel-3

4- Jantar no local onde foi o casamento: Se você se casou em um restaurante ou em um hotel, que tal reservar uma mesa e fazer um jantar romântico lá? Vá com seu marido, só os dois, aproveitando cada momento, desde o caminho de carro, que te fará se lembrar do nervosismo de chegar na cerimônia, até o jantar delicioso que desfrutaram no casório.

5- Churrasco de família: Esse é pra chamar a família toda, colocar aquela música delícia e comemorar com muita animação. É uma ótima maneira de juntar as duas famílias de novo, relembrar histórias engraçadas e manter os laços familiares bem estreitos. Vocês podem providenciar um telão para rever o vídeo do casório, o que acham?
 bodas-de-papel-8
6- Segunda lua-de-mel: Uma segunda lua-de-mel é perfeita para os casais que gostam de viajar ou apenas querem fugir um pouquinho da rotina. Vocês pode planejar uma viagem para o mesmo destino da lua-de-mel (e recordar cada cantinho) ou escolher um novo destino. A viagem juntos é relaxante e uma forma romântica para reacender o relacionamento.
bodas-de-papel-8

7- Troca de presentes: Que tal planejar uma noite com troca de presentes? Combinem de fazer presentes bem românticos, se possível feitos à mão, como quadros de lembranças ou algo que tenha marcado vocês. Um presente especial é sempre marcante!
 bodas-de-papel-6
8- Rever fotos e vídeos do casamento: Se o seu objetivo é relaxar, planeje uma noite para reve o vídeo e as fotos do casamento. Pode ser um momento só de vocês dois ou com amigos e familiares. Enroscadinhos no sofá, comendo pipoca e coisinhas gostosas, pode ser uma ótima pedida.
bodas-de-papel-6
 
9- Renovação dos votos: Renovar os votos de casamento é uma ótima maneira de solidificar o compromisso que vocês fizeram um com o outro, no primeiro aniversário de casamento. Tenho uma amiga que foi à igreja que ela frequenta e renovou junto ao padre, em uma cerimônia fofinha apenas com os pais. Você pode optar por fazer a renovação junto ao padre e ao pastor ou fazer apenas vocês dois, sozinhos, escrevendo votos de amor mais uma vez.

10- Brinde com champanhe: Se não sobrou muito tempo para planejar uma festa ou viagem, faça pelo menos um brinde com champanhe. Pegue uma garrafa de champanhe e brinde com o seu amor esse primeiro ano juntos. Esta é uma maneira simples, mas super fofa de reconhecer esse marco que é o aniversário de 1 ano de casados.

E aí? Curtiu alguma das ideias? O primeiro aniversário é algo para se comemorar e um tempo perfeito para refletir sobre o dia do casamento e todas as maravilhosas memórias que vocês construíram juntos! Bora comemorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário