domingo, 28 de dezembro de 2014

Tudo o que você precisa para fazer um casamento simples Leia mais: Tudo o que você precisa para fazer um casamento simples

Às vezes a simplicidade torna mais belo um casamento do que uma festa muito pomposa. Qualquer um pode se casar de uma maneira simples, sendo uma vantagem que não se tem muitos gastos e a economia é absurda. Se você não tem muito dinheiro para gastar, pense nessa possibilidade.

Veja como é simples tudo o que você precisa para realizar um casamento.
  • A noiva. Ela tem que aceitar e dizer o sim para ter casamento.
  • O noivo. Sem um noivo, quem irá casar com a noiva?
  • A habilitação. Não importa onde casem, vocês têm que cumprir as regras.
  • O celebrante. Vocês precisam de alguém para realizar a cerimônia, que pode ser um pároco, ministro, pastor, rabino ou qualquer equivalente religioso oficial para fazer a cerimônia. Pense também na possibilidade de uma cerimônia civil com um Juiz de Paz.
  • Duas testemunhas. As testemunhas confirmam o ato do casamento. Você pode convidar duas pessoas especiais para serem testemunhas do casal.
  • roupa de casamento. Não há nenhuma regra do que você deve vestir para casar-se. No casamento civil e no cartório não é necessário um vestido de noiva.
  • As alianças. Vocês podem mandar fazer ou comprar em lojas especializadas.
No que se refere a cerimônia, ela pode ser simples e não será menos significativa. Então, não há desculpa para não oficializarem a relação.
Para a recepção, tenha em mente que ela serve para dizer para amigos e familiares que formalizou o casamento. Neste caso, você também pode fazer uma comemoração simples, basta ter:
  • Um local. Pode ser um quintal, sua casa, uma área do restaurante, ou buffet. Um local que seja limpinho e confortável a seus convidados.
  • Mesas e cadeiras.  Você precisará de um lugar para que as pessoas sentem, conversem e comam. Em alguns dos lugares citados você poderá alugar algumas cadeiras.
  • Comes e bebes. O que é uma festa sem comida? Nada. Você pode fazer um bolo com champanhe, ou encomendar alguns frios ou até mesmo alguém que tenha feito uma comida bem gostosa pros seus convidados. Se estiverem num restaurante não vão ter com que se preocupar.
  • Bolo de casamentoÉ a atração do casamento. Você não precisa comprar bolos caríssimos, basta que seja gostoso e bonito para servir aos convidados. 


Leia mais: Tudo o que você precisa para fazer um casamento simples | Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/tudo-o-que-voce-precisa-para-fazer-um-casamento-simples.html#ixzz2udl65xtw

CARDÁPIO ECONÔMICO

BRUNCH  ELEGÂNCIA, SOFISTICAÇÃO E ECONOMIA

MESA DE FRIOS





ESTA É IDEAL PARA UM CASAMENTO RETRÔ

Que horas se serve?
Serve pela manhã, até a hora do almoço (e aqui se aproveita para deixar bem brunch, mesclando o café com algo mais “almoço” mesmo) ou então a tarde entre 15 e 17hs no máximo. Claro que se você for consultar mil e um especialistas sobre o assunto, cada um vai dar uma opinião diferente sobre. O que eu estou fazendo aqui é sugerir horários em que acredito que um brunch possa ser encaixado com sucesso financeiro e gastronômico.
E o que se serve?
A pergunta mais esperada e também a que mais contará com sua criatividade. Tudo o que vai nesta lista é sugestivo. Cabe a você personalizar de a seu gosto e cara da festa.


Como organizar a mesa

As xícaras e colheres de café devem ficar dispostas nas mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante.
 O restante dos talheres, pratinhos e copos podem ser empilhados no começo de uma mesa grande, onde vai ficar o bufê. Reserve uma mesa separada, em local de destaque, para o bolo e os docinhos.
_________________________________________________________________________________________



Já para quem quer praticidade, olha esses pratinhos prontos é só copiar garanto que tem uma tia prendada que vai te ajudar!!!!


lindo e prático!!!!



Olha que legal para fazer!!!!

______________________________________

COMFORT FOOT

Gostinho delicioso do passado!



Esse termo americano, significa comida confortável, e é uma tendência não só para casamentos, mas para a Gastronomia em geral, é aquela comida que te faz sentir confortável nas lembranças da sua família, da sua casa: sabe aquele frango assado com macarronada de domingo da sua avó, ou o pavê de pêssegos da sua tia, ou quem sabe ainda o bolo de banana caramelado da sua mãe, pois é … São comidas carregadas de lembranças, são aquelas que te fazem sentir um calorzinho no coração, comidas da nossa infância, isso é uma super tendência! Quem sabe você pode reunir todas as cozinheiras da família e cada uma leva um prato para o seu casamento, seria uma perfeita tradução de Confort Food no seu grande dia!


E o que não pode faltar na preparação de uma típica confort food?

Luz natural: apague a iluminação fria e abra as janelas. A luz natural do dia é mais bonita e ainda facilita a proximidade entre as pessoas.

Informalidade: guarde as taças sofisticadas. Ninguém fica à vontade usando utensílios que quebram à toa. Use copos bonitos e resistentes.

Naturalidade: flores (melhor ainda se forem as preferidas da sua mãe ou da sua família) levantam o astral do ambiente com simplicidade.

Delicadeza: nada melhor para dar um toque caseiro ao seu almoço do que aquela toalha trabalhada nos bordados e que toda avó tem.

Intimidade: servir a comida na panela em que ela foi preparada cria uma certa informalidade que só um almoço trivial na casa da mãe permite.

Louça de família: aproveite a ocasião para tirar do armário aquela louça que resistiu a gerações. Objetos também ajudam a contar histórias.

ENTRE PARA VER MAIS
http://revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br/gourmet/comfort-foods-um-otimo-cardapio-para-casamentos-13624.html

Tudo o que você precisa para fazer um casamento simples


Nenhum comentário:

Postar um comentário