domingo, 28 de dezembro de 2014

FESTA DE NOIVADO




Uma reunião geralmente íntima, com a família e os amigos muito próximos, para comemorar a decisão dos noivos de se casarem. O bacana da festa de noivado é que não há uma regra estabelecida: você pode optar tanto por um jantarzinho pequeno em casa, uma reunião em um restaurante ou uma festa maior em um salão de festa. Seja como for, veja algumas dicas para organizar sua festa de noivado segundo manda a tradição:


  • Há a opção de ser jantar ou almoço de noivado.
  • NADA DE EXAGEROS

    Este é um evento mais restrito, onde o número de convidados não deve ser muito extenso.Pais, irmãos, tios e amigos íntimos. Os convites podem ser feitos principalmente por telefone com no mínimo 15 dias de antecedência. Festa de noivado é algo íntimo mesmo e ninguém vai ficar sentido se não for convidado.
  • Se fizer uma festa de noivado maior, para mais de 30 pessoas.Para festas de noivado menores, não há necessidade de enviar convite impresso. Basta convidar a todos por telefone ou pessoalmente, com duas semanas de antecedência.

  • Os noivos podem ou não trocar as alianças na festa de noivado. Pode acontecer de os noivos trocarem as alianças antes, só entre os dois, e fazer a festa de noivado para comemorar. Neste caso, haverá o brinde com champanhe. Ou então, fazem a troca de alianças após o jantar. Depois, brindam com o champanhe (junto com os convidados) e cortam o bolo.
  • roupa para a festa de noivado vai depender do estilo e do horário do evento. Se for um jantar em casa ou em um restaurante, o traje pode ser social/esporte. A futura noiva pode optar por um vestido (curto ou no joelho), por exemplo. O vestido não deve ser branco. O noivo pode usar uma calça social (de sarja, por exemplo) e camisa. O mesmo vale para os convidados.
Tradicional: Após o jantar, o noivo e a noiva se levantam, ele anuncia o momento especial e poderá dizer algumas palavras se desejar. Os noivos trocam as alianças na presença dos convidados e o champanhe será servido a todos. Após o brinde, cortam o bolo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário