sábado, 5 de março de 2016

Dicas para os noivos

Terno moderninho para o noivo. Que tal?


Moda masculina: dicas de estilo!

Qual a altura correta da bainha da calça? E o tamanho do terno? Como combinar os acessórios com a roupa? Confira isso e muito mais no nosso mini-guia!


Para ternos pré-prontos, uma dica é experimentar um número menor do que o seu. Se não ficar perfeitamente ajustado nos ombros – não compre.

 O paletó deve contornar o corpo. Ajustes nas laterais do terno acentuam os ombros.

 O tamanho do terno. De nada adianta comprar a veste de um excelente material e caimento se ela não lhe servir perfeitamente: o terno tem que ficar com o ajuste correto nos ombros, na cintura, no quadril e nos braços – não pode sobrar nem faltar tecido,ou o resultado é um visual muito menos elegante do que o prometido. Na hora de escolher o seu, a GQ sugere ir experimentando sempre um número menor, até que o modelo fique desconfortável – daí é só apostar no tamanho logo acima. 
Dois botões em posição baixa são infalíveis, deixam a silhueta alongada e elegante. E é sempre bom lembrar que o último nunca é abotoado.


1 – Ombros
As ombreiras devem terminar na altura dos ombros, por isso certifique- se de que elas não estão sobrando, dando aquele efeito Didi Mocó nos Trapalhões dos anos 1980; ou faltando, que dá aquela impressão que você pegou o blazer do seu irmão mais novo;
2 – Ajuste do paletó
Você deve ser capaz de deslizar a mão entre o seu peito e seu casaco abotoado de tal forma que se sinta confortável, mas com espaço para se movimentar. Eu, particularmente, os preciso bem acinturados;
3 – Mangas
Deve-se deixar à mostra mais ou menos meio centímetro da camisa. Para saber o lugar correto use o pulso como medida, é nele que termina a camisa;
 Atenção para a largura das mangas. Se estiverem largas, faça um ajuste na manga do terno e retire o excesso de tecido.

4 – Barras
Teoricamante, a regra é a seguinte: na frente, o tecido tem que encostar no cadarço do sapato, sobrando um pouco de tecido e atrás deve chegar ao início do salto, ou seja, menor na frente e maior na parte de trás, aquela barra reta que muita gente faz está errada e prejudica o caimento da calça

Cuidado para não estragar um look inteiro com apenas um acessório. No caso da gravata, a dica é evitar as estampas extravagantes (que podem dar à roupa uma cara meio cafona) e apostar em padronagens e cores mais sóbrias. A GQ indica também investir em tecidos encorpados, que irão gerar um nó mais firme, e prestar muita atenção em onde termina a gravata – o correto é que não ultrapasse o cós da calça. Já para os cintos, atenção para não combinar um modelo muito casual ou cheio de detalhes, como o da foto, em looks sóbrios ou formais – a peça vai acabar passando uma mensagem completamente diferente daquela do restante da roupa, chamando para o acessório toda a atenção.

 A firmeza do colarinho. Nada de camisa com colarinho frouxo, que deixa qualquer um com cara de desleixado: a dica aqui é passar bem a camisa para usá-lo mais armado, formando uma moldura para o rosto, ou usar aqueles moldes que parecem uma tiara de plástico – e que ajudam a deixar o colarinho no lugar. Ah! E para saber mais sobre os diferentes formatos de colarinho é só clicar no link.

Os noivos também querem chegar no grande dia impecáveis já que, para eles, este dia também é super especial.

 Por isso, eles também merecem tratamento de beleza!



1- Faça a barba 

 Se possível faça a barba com um barbeiro profissional. Ele está preparado para isso e vai te deixar com uma ótima aparência. Agende um horário pelo menos 3h antes do casamento e vá até o salão. Além de bonito, você vai ficar relaxadão, faça o tratamento completo. Uma ideia legal é levar com você seu padrinho ou até mesmo seu pai. Vai ser um momento bacana para vocês desfrutarem antes do casamento.

2- Pegue um solzinho
Mas olha, vê se não abusa, tá? Porque chegar que nem um camarão bem no dia do casório também não vai ser uma boa ideia.

3- Cuide das suas unhas
No dia de seu casamento, as pessoas vão se concentrar mais em suas mãos (e unhas) do que em qualquer outro momento de sua vida, ok? Ainda que você se sinta super bem com as unhas sujas de graxa, sua noiva não curte, viu? Vá a uma manicure, corte e lixe as unhas e Dê uma polida nas unhas. Ah, não precisa fazer as unhas do pé, tá kkkkkk


4- Apare os pelos do rosto
Não seja um novato e cometa o erro de ignorar o óbvio. Traduzindo: Arrume sua sobrancelha se precisar. E lembre-se, nada pode distrair mais seus convidados, arruinar um vídeo de casamento e estragar todas as fotos do que esses pequenos vilões que crescem sem você nem perceber: pelos do nariz (e nas orelhas).
5- Faça tratamentos para pele
Se vc tem problemas com espinhas e lidar com a gilete desde a adolescência deve deixar muitas marcas. Cuide da sua pele meses antes ao casamento. Afinal de contas, você está casando, certo?
7- Agende um clareamento dental
Essa dica vai especialmente para aqueles noivos que fumam ou que tem os dentes escuros. Que tal aproveitar esse evento para dar aqueeeela limpeza nos dentes e fazer um clareamento? Você vai ficar ótimo nas fotos, com um sorriso emocionante e branquinho! Garanto que sua noiva vai amaaar.
8- Atualize seu corte de cabelo
Não, não estou dizendo para você testar um novo corte de cabelo bem às vésperas do casamento. Aliás, nem em sonho diríamos isso, afinal de contas, sua noiva teoricamente deve gostar do seu corte de cabelo (ou até mesmo da sua falta de cabelo) rs. Assim a gente espera. A dica aqui é para buscar um barbeiro ou cabeleireiro que faça um corte bom, um teste de novo corte ou aperfeiçoe o que você já usa. Para isso, o indicado é que você tente pelo menos dois meses antes do casamento, para ter tempo de corrigir a mudança se você não curtir.
9- Pense nas roupas da lua-de-mel
Vai passar a lua-de-mel na praia? Compre uma sunga nova!  Compre um tipo de blusa que você sabe que ela gosta, leve aquela calça que ela ama que você use e o principal: compre cuecas novas! Ninguém merece dar de cara com uma cueca furada na lua-de-mel, né?


Eu como mulher digo: é uma delícia ver que seu futuro marido se preocupa com o que você vai achar dele.




10 - Depilação 
Se a noivinha gostar faça depilação nos ombros, costas e lombar.
11- Primer
Passe primer no rosto, serve para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele  para não ficar com uma aparência oleosa nas fotos e nas filmagens do casamento. 




Como escolher o traje do noivo?

 É importante adequar o traje ao horário do dia e tipo de cerimônia.
 Ficando atento a alguns detalhes tudo vai sair perfeitamente bem. Ah, noivinhas, não se esqueçam de dar ouvidos ao seu noivo e ajudá-lo a escolher o modelo pensando também no seu vestido, viu?
 fraque-4
Quando o noivo usar fraque, o ideal é que os padrinhos usem fraque ou meio-fraque.
fraque-2

O meio-fraque é composto de paletó curto, tipo jaquetão, com apenas um botão. A calça frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou em um tom mais claro. A diferença entre o fraque e o meio-fraque é a cauda do paletó. O meio-fraque não tem cauda, sendo uma opção menos formal e mais leve.  É considerada uma boa opção para os homens mais baixinhos porque não achata a silhueta.
meio-fraque-8
Quando o noivo optar pelo meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque.
Considerado a opção mais clássica para casamentos, é elegante e não sai de moda nunca. O terno é o traje que pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, atentando apenas para as variações de cor. Com um terno seu noivo nunca estará mal vestido, além de dispensar as grandes formalidades que um smoking ou casaca pedem.

É composto por paletó, colete e calça social tradicionais. Pode ser de diversos tecidos e cores, desde os tons mais claros, ideais para casamentos diurnos, até o clássico cinza chumbo ou preto, perfeitos para casamentos à noite. O colete é considerado opcional, assim como a gravata. Estes dois itens são usados para trazer mais elegância e formalidade ao traje do noivo. A camisa é, de preferência, branca, com gravata de cor a sua escolha. É comum a gravata do noivo combinar com detalhes do vestido da noiva.
terno-6
Ao optar pelo terno, seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete. Só fique atento às cores, o ideal é que estejam todos combinando, para não causar um desequilíbrio entre eles.

E aí, já sabe qual o traje vai usar em seu casamento? O importante é estar bonito, elegante e confortável, certo? Separamos alguns modelos em diversas cores e situações para você se inspirar, vem dar uma olhada na galeria!


Dicas para noivos baixinhos


Confiram seus segredinhos!
Sorte que bota de caubói tem um saltinho para que os sertanejos aparentem ter uns centímetros a mais! Sim, além do look caipira, os famosos optam pelas botas porque elas garantem esse plus na altura. Mas, seu noivinho não pode ir de bota de caubói ao casamento, certo? Poder até pode, dependendo de onde vocês irão celebrar.
No entanto, para noivos mais urbanos, eles podem se valer do segundo segredinho usado pelos famosos: a roupa. Dê um google e confira como se apresentam todos eles. Nunca estão de roupas largas, calças e camisas mais longas do que o necessário. Alguns usam calças bem justas, até!




Site de compra da loja: http://www.lojarafarillo.com.br/categoria/3590-alth-sapato-masculino-com-salto





Mas, para seu noivinho, importante é escolher um terno que esteja bem ajustado ao seu corpo, nada de ombreiras muito grandes nem calças com a barra comprida demais. Esses detalhes dão a impressão de que o homem é uma criança se vestindo de adulto, sabe? Além disso, ele deve usar uma palmilha especial para o sapato comum, ou até um sapato especial para esses tipos de casos. São calçados bem acessíveis e fáceis de encontrar.
Algumas noivinhas, porém, dizem que preferem que sejam elas a reduzir o salto e vão usar sapatilhas ou sandálias baixas. Este é um dos recursos, mas não se esqueçam, ainda, que o penteado também não pode ser muito alto pois, nessa situação, qualquer centímetro conta. Só vale lembrar que o salto é importante para compor um look, um vestido pode ser completamente diferente em cima dele.
Outra dica especial para este caso? Usar truques para as fotografias, como colocar o noivo no degrau mais alto e a noivinha em um abaixo. São coisinhas simples que fazem a foto ficar mais harmoniosa, mas que, na cerimônia, a emoção é tanta que os convidados não vão nem notar essa diferença!

Um cabelo de topete também pode ajudar em alguns centimetros



NOIVO USANDO CHAPÉU

 Estiloso, clássico, chique e encantador, esse é o efeito que um chapéu dá para um noivo.
 Os chapéus são mais indicados em casamentos diurnos, ou no final de tarde.
 Eu particularmente acho perfeito.
 De modo geral gosto muito de homens com chapéu. 
Acho que fica tão moderninho.
 E noivo então!? Fica com um ar de malandro-boemio-sambista-carioca.
Os chapéus podem adequar-se a estilos muito diferentes de casamentos, quer completando um look informal quer acrescentando um toque clássico a um fraque ou a outro tipo de fato.
Atualmente é possível encontrar chapéus mais descontraídos em várias lojas, como por exemplo das marcas Zara, Springfield, Asos e J. Crew.

Para além disso, no site A Fábrica dos Chapéus é possível encomendar imensos modelos diferentes.
Mesmo que optem por não usar chapéu no dia do casamento, podem utilizar um (ou mais do que um) como acessório numa sessão fotográfica.
(Leonir Santos)






Um comentário:

  1. dá vontade até de casar com um desses!ainda bem q Vontade é uma coisa q dá e passa!!kkkkkkkkkkkkk!!!!!ai q lindossssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir