sábado, 5 de abril de 2014

Casamento na Praia












Foto: weddingomania

Qual o buquê de noiva é ideal para casamento na praia?


Apesar de o buquê de noiva fazer parte do look da noiva, é ideal ele estar de acordo com o ambiente onde acontecerá a cerimônia do casamento, é uma opção e não regra. A maioria das noivinhas optam por fazer um casamento mais alinhado, com tudo combinando. Se você também está nesse time, e vai se casar na praia, separamos algumas dicas de buquê de noiva que combinam perfeitamente com este ambiente praiano.
Buquês coloridos: Cor sempre combina muito com o ambiente praieiro. Por isso, os buquês com flores coloridas deixam o clima mais leve e descontraído.
Buquê verde: Para dar um toque verde a um casamento na praia, seu buquê pode seguir a linha dos casamentos ecológicos e ser todo de folhagens. Outra ideia é usar as flores mosquitinhos que estão sempre em alta.
Estrelas do mar e conchas: Para ficar ainda mais no clima de praia, que tal um buquê com estrelas do mar e conchas? As estrelas-do-mar são cativantes e encantadoras e podem ser usadas como elementos principais do buquê de noiva.
Com certeza essas 3 dicas de buquê de noiva te inspiraram a sair em busca do buquê de noiva ideal, não é mesmo?
Mas você sabe qual o melhor momento para realizar essa tarefa no planejamento do casamento?
- See more at: http://blog.emotion.me/qual-o-buque-de-noiva-e-ideal-para-casamento-na-praia/?utm_source=Facebook&utm_medium=Posts&utm_campaign=fan%20page#sthash.pJL09Ehg.dpuf


 Você já percebeu que as estrelas do mar são as campeãs no quesito decoração, né?! Elas também podem virar topo de bolo. Criativo, hein?!

5 Dicas para Arrasar no seu Casamento na Praia



Você já escolheu o cenário perfeito! Portanto, não precisa complicar. Use as belezas da natureza a seu favor.



1. Escolha bem as Cores:

escolha das cores tem que estar em harmonia com o cenário. Você pode escolher cores complementares ou análogas. O Azul do mar, por exemplo, é complementar aos tons de laranja e rosa (coral é o ideal) e é análogo aos tons de verde e amarelo. Tons neutros como o branco e a palha devem ser dominantes.


2. Não se esqueça do Vento:

O vento pode ser o melhor amigo ou o pior inimigo da noiva. Pode render fotos maravilhosas, com bastante movimento, mas também pode derrubar decorações, espantar convidados, etc. É interessante dar um conferida na velocidade e na direção do vento e garantir que nada será derrubado ou levado pelos ares. Aqui podemos incluir vestidos e o véu. Prefira vestidos mais justos e leves. Eles não voam e você ficará bem confortável.

3. Som é essencial:

Lugares abertos sempre são um desafio. Garanta que terá um sistema de som eficiente para que todos os convidados escutem perfeitamente a cerimônia e as músicas. Dois ou três músicos são suficientes. Violão na praia é essencial! As músicas precisam combinar com o tema.
O bolo do casamento pode ser temático, na cor creme que remete à cor da areia da praia, decorado com conchinhas, ostras e estrelas do mar.


4. Deixe todos os convidados felizes:

No convite de casamento, deixe claro que o casamento será realizado na praia. Assim, todos já irão vestidos adequadamente e com calçados baixos e fáceis de retirar. Se o casamento será realizado durante o dia, prefira momentos de pouco sol e em hipótese alguma se atrase. A cerimônia também não pode ser longa.



5. Pense bem no que servir:

O cardápio também deve ser pensado com cuidado. Inclua saladas, frutas e alimentos refrescantes. O peixe é uma boa pedida para um almoço ou jantar. Invista em um coquetel com bebidas inovadoras e bem tropicais.
Um receptivo com água de coco e sombra é bem interessante! 





Quer casar na praia?


 O primeiro passo é verificar a regulamentação do local 

onde se quer casar –

 as leis variam de cidade para cidade, e algumas pedem

 alvará.

 Além disso, escolha um lugar com um mínimo de estrutura, como 

espaço para todos os convidados, banheiros e estacionamento.
















Casamento na praia: o que vestir



Os trajes para casamento na praia não precisam ser tão formais como os para cerimônias tradicionais. O ideal é usar roupas que combinem com o cenário como, esporte chique ou até mesmo um traje social, mas com tonalidades mais leves ou com estampas florais.
As convidadas devem apostar em vestidos leves, curtos ou logos, dependendo da estatura da mulher. Para cerimônias realizadas na areia, o melhor mesmo é usar sandálias tipo rasteirinhas com detalhes sofisticados. Os acessórios e a maquiagem devem ser leves e sem muito brilho.

Já a noiva deve escolher um vestido de casamento mais curto, confeccionado em vestidos fluídos. Os decotes podem ser bem aproveitados, já que esse casamento provavelmente acontecerá no verão. A dica é investir em modelos sequinhos ou os mais rosados, também é possível usar uma fenda ou a frente um pouco mais curta para dar maior mobilidade à noiva.



Cerimônia: O local da cerimônia ao invés das flores, ganhou estrelas do mar decorando as cadeiras.
O casal optou por cadeiras brancas de madeira, combinando com o estilo do casamento e  restante da decoração.

BOLO

Mesas: Os guardanapos também ganharam um detalhe, uma estrela do mar pequena e bem delicada.
Pequenos Aquários: Os centros de mesa são aquários, sim com peixinhos dourados dentro, e cheio de conchinhas, nunca vi igual! Genial!


E esse porta aliança, dentro de uma ostra? É perfeito para um casamento na praia.






Há muitas formas de inovar no convite de casamento na praia. Nesse modelo, por exemplo, uma estrela do mar deu o toque final, dando um tom temático ao seu evento.




Convite: O Convite em uma garrafinha, lembrando aquela história de garrafa perdida no mar com uma mensagem, uma ótima idéia.
DECORAÇÃO




Já que a ideia é casar na praia com os pés na areia, que tal incrementar com um acessório estilo boho? Chamadas de Barefoot Sandals, essas gracinhas dão um toque especial ao visual da noiva na praia. Ah! As madrinhas também podem usar.







Lugar para comprar:



LEMBRANCINHAS




CABELO

Homens

Praia pede: leveza, roupas CLARAS, coloridas e alegres .

Se optar por maior sobriedade.






Look do convidados
Casamento na praia, pede um look mais leve e confortável. Abuse das cores, tons floridos.
Esqueça o excesso de brilho, salto super alto. Isso realmente não combina com o clima e chega a ficar brega na situação.

Sirva água de coco, sucos naturais e muitas frutas;
O cardápio pode ser a base de frutos do mar ou comida natural;
Se a cerimônia for realizada ao entardecer ou pela noite utilize tochas e velas pra dar um charme a mais;
Brinque bastante com o tema, utilize motivos de praia como estrela do mar, peixinho, cavalos-marinhos na decoração e até no bolo;
Dê chinelos havaianas como lembrancinha;
Esqueça os tecidos pesados e volumosos, praia combina com tecidos fluidos e leves, isso vale para noiva e para os convidados também!



 Essa é uma dica perfeita de foto para tirar no casamento na praia.


PARA CASAMENTO NA PRAIA FICA LINDO E É TENDÊNCIA AZUL TIFFANY




















Arranjo de mesa casamento chic e barato

azul tiffany




Cerimônia das Areias 

Existem três recipientes no altar sendo dois menores com areias e um maior vazio.
Os menores são um para a noiva e um para o noivo tem areias com cores diferentes.
Os noivos pegam seus recipientes e despejam a areia no recipiente maior.
Esta cerimônia simboliza a união do casal formando a nova família.
Neste momento o celebrante deseja para que o amor de vocês seja como essas areias, que uma vez juntas,  jamais serão separadas.

VESTIDO


Quem é que não se encanta com a possibilidade de casar à beira-mar, tendo como cenário um lindo pôr do sol e todo aquele mar azul para compor as fotos do casamento? A ocasião atiça a curiosidade até dos mais conservadores. Afinal, “dizer sim” na praia foge do tradicional, tem um charme e romantismo especiais e ainda permite ousar na criatividade, seja da cerimônia ou da festa.
Mas na hora de colocar no papel, o valor de uma festa dessa e a logística de levar todos os seus convidados para o litoral podem não ser tão vantajosos assim. Os custos podem variar de R$ 30 mil a R$ 60 mil, em média. Isso porque envolve a criação de uma estrutura que nos salões e igrejas das cidades normalmente já é completa.
Um desses itens que serão fundamentais para um casamento à beira-mar e que vai exigir contratação extra do serviço é a utilização de uma tenda para cobrir todo o espaço, ou boa parte da festa. Com ela será possível proteger os convidados de uma possível chuva, por exemplo. Sem contar a montagem da cozinha, para quem não for fazer o casamento num hotel, mas, sim, ao estilo ‘pé na areia’.
Mas nada de tristeza, principalmente, se o seu sonho é casar na praia. Afinal, você já pensou na possibilidade de escolher um belo salão de festas em uma das cidades dos noivos e levar a praia para o seu casamento? Sabia que isso é possível? O casal pode combinar tudo com os fornecedores e desenolver cardápios personalizados (e leves!), incluindo frutas tropicais e muita água de coco.
Cerimônia
Nos Estados Unidos é muito comum, nos casamentos que seguem esse estilo, a realização da chamada ‘cerimônia da areia’. Se você vai optar por fazer a festa toda com a decoração estilo praia, inclusive a roupa dos convidados e a decoração, não descarte esse ritual. Ele é muito simples de ser feito e tem uma simbologia interessante relacionada com a união dos pombinhos.
Quer aprender como se faz? Cada noivo deve ter um vaso transparente de vidro contendo areia colorida – uma cor para cada um. Ao proferir belas mensagens de amor para os pombinhos, o mestre de cerimônias deve pedir que o casal coloque, juntos, as areias num terceiro vaso de vidro. Pronto! Vai formar um lindo objeto para decorar a nova casa.  
E uma dica: opte por músicas que combinem com o ambiente e o estilo da festa. Vale a pena e fica um charme!
Decoração
De acordo com Sandra Nogueira, da S&N Eventos, outra maneira de decorar a festa de casamento é usar as chamadas lanternas japonesas, que podem ser encontradas em muitas lojas da Rua 25 de Março. O preço não é muito alto e varia entre R$ 6 e R$ 10 reias cada uma. Por lá você encontra também tochas, caso queira utilizar. Cada uma custa cerca de R$ 15.
E que tal levar pequenos coqueiros, peixinhos de verdade e quem sabe até água de coco para fazer parte da decoração? Aproveite para usar estrelas do mar para decorar as laterais dos bancos onde os convidados vão sentar durante a cerimônia, decorando também o caminho da noiva até o altar.
Vestido
Segundo a estilista Elisa Lima, da Trinitá, para um casamento estilo praia na cidade, a noiva deve optar por modelos fluídos e leves, apenas com algum detalhe que remeta a modernidade da cidade. “Uma opção é usar o longo em camadas de mousseline de seda com um broche bordado seria perfeito. Assim, mesmo com um vestido leve, ela terá um toque urbano no estilo”, explica ela.
Convites e porta-alianças
Aposte nas garrafinhas de vidro com pergaminho dentro para o convite. Se quiser, coloque areia e pequenas conchas na parte interna da garrafa para deixá-lo ainda mais personalizado.
Já o porta-alianças você pode ousar e aproveitar o tema para levar a joia sobre uma concha ou, quem sabe, dentro de uma estrela do mar.
Conchas e estrela do mar para a decoração
Como todo mundo sabe, o chá de cozinha é uma prévia do casamento e já deixa todas as convidadas na maior expectativa. Então, que tal decorar o chá de cozinha utilizando tudo que lembre o mar? No site Casquinha de Siri é possível encontrar todo tipo de estrelas do mar e conchas (de verdade e artificiais) para decorar a sua festa. Os produtos vêm direto de Ilhabela, litoral de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário