sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Unhas para Noiva

As unhas da noiva não podem ficar de fora...

E logo batem as dúvidas: qual esmalte escolher para o dia do casamento?

Qual a cor de esmalte perfeita para o grande dia?

Faça muitos testes de cor e decoração
Você provou mais de um vestido, viu mais de um tipo de buquê, experimentou vários sapatos, então por que não provar vários tipos de esmaltes e decorações para sua unha. Temos umalistinha aqui de alguns tipos super fofos de unha, você pode provar alguns deles até decidir de vez e ter certeza de qual é a cor perfeita, que combine com você e com todos os seus acessórios.

Compre mais de um tipo de esmalte
Provavelmente você já provou váááárias cores com a sua manicure, por isso pergunte a ela o nome das cores das quais você mais gostou e compre! Você não sabe se a manicure que fará sua unha na semana do casório vai ter essa cor. Imagina o desespero se ela não tiver? Garanta as cores que você mais gostou e guarde junto com suas coisinhas de casamento. Além disso, caso aconteça qualquer probleminha no dia do casório, você poderá resolver se tiver a cor certinha.
Se for usar acrigel, coloque o mais próximo possível à data do casamento
Acrigel é a resolução dos problemas da grande maioria das noivinhas nervosas que roem as unhas às vésperas do casamento. Mas se for mesmo usar em suas unhas, coloque bem próximo a data. Com o passar dos dias o gel vai perdendo seu brilho, a unha vai crescendo, não fica tão bom quando dois ou três dias depois de feito.

Se puder, faça a manutenção de suas unhas no salão
Se você tiver tempo e uma graninha sobrando, faça a unha no salão nos meses antes ao casamento. Ter as cutículas feitinhas, esmalte em dia ajuda a controlar a vontade de roer as unhas de ansiedade. Além disso, quanto mais cuidado você toma, mais fortes e bonitas ficam suas unhas e cutículas. Sem contar que você pode provar um tipo de unha a cada semana e pensar beeem durante a semana toda qual modelo vai querer no dia tão especial.
Leve seu próprio esmalte para o salão
Certifique-se de ter um esmalte novinho em folha para não correr o risco de pintar as unhas com um esmalte mais velhinho ou quase no final. Esmaltes com mais meses de uso acabam ficando mais grossos e podem não dar o acabamento perfeito que você tanto espera.

Não use unhas decoradas se você nunca tentou isso antes
A gente AMA invenções nas unhas, glitter, desenhos mirabolantes, mas se você não está acostumada com isso e não curte, não se obrigue a fazer só porque está na moda ou porque acha ideal para noivas. O dia do seu casamento é a ocasião em que você deve usar o que te faz se sentir bonita. Você pode até testar decorações, se quiser, mas se não curtir, não se obrigue a fazer. Não há nada que uma francesinha não salve.
Não se esqueça do hidratante para mãos
É impressionante o que um hidratante para mãos pode fazer nas fotos. Deixam sua pele suave e delicada, sem contar no cheirinho delicioso. Os hidratantes deixam suas cutículas macias, perfeitas para aquelas fotos de close na aliança ou no buquê.
Não se desespere se uma unha quebrar
Ela está lascando, o esmalte está saindo e você sente como se o fim do mundo estivesse chegando. Não se desespere, sempre há um jeitinho de resolver. Você pode usar aquele esmalte que dissemos para você comprar e corrigir. E em caso da unha quebrar, aqui vai uma dica super fácil que você pode fazer com fita crepe:
Importantíssimo: Se optar pelas unhas escuras, elas devem estar impecáveis, com tamanhos iguais, cutículas bem feitas e com tamanho médio, pois a cor já chama bastante atenção e se elas estiverem muito compridas você corre o risco de parecer vulgar!
Para as noivas clássicas, o branquinho ou a francesinha são apostas certeiras e lindas! Eu acho muito mais bonito e apropriado para a ocasião, que é cercada de romantismo (minha opinião ta?):










Se você for daquelas noivinhas nervosas que fica roendo as unhas (ai ai), pode optar pelas postiças! Existe no mercado as unhas de porcelana, que são mais naturais. E, especialmente nesses casos, mantenha o comprimento menor ok?
Ainda delicadas, as unhas podem também ser decoradas com flores, rendinha, strass… Ficam lindas! Mas nada de exageros hein? Se quiser um desenho mais elaborado, escolha uma ou duas unhas apenas e deixe as demais bem basiquinhas ;)







as unhas serão detalhes guardados para sempre no álbum do seu casamento! Daí a importância de escolher bem o que passar nas unhas, que devem estar harmônicas com o resto do conjunto e não destoar do seu estilo.
Hoje em dia, as unhas viraram objeto de moda e mais um “acessório” compondo o look. Deixaram de ser basiquinhas e traduzem o seu humor, estilo, tipo de vida. As cores mais usadas pelas noivas ainda são as mais neutras, como branquinhos, francesinhas e rosas clarinhos. As novidades que agora aparecem em alguns casamentos são tons cintilantes claros e nudes.
Para as noivas tradicionais o ideal é investir no clássico e no atemporal: os branquinhos cremosos, transparentes e francesinhas são tons que nunca sairão de moda. Ainda transmitem classe e elegância, além de não pesar em nada no visual da noiva. É uma boa opção para quem deseja ter as fotos das alianças eternizadas. Outra opção de esmalte bem clássico é o vermelho, mas deve ser usado com cautela, sempre harmonizando com os outros elementos da noiva, como estilo do vestido, penteado, make e acessórios.


O tom da pele é um fator que deve ser levado em consideração, pois influencia em muitas escolhas, não só a do esmalte. Mas o que posso sugerir é experimentar alguns tons e ver qual o contraste que eles fazem com a sua pele. Algumas noivas gostam mais de altos contrastes, outras não. E, caso a noiva tenha feito alguma consultoria de estilo ou visagismo e já saiba qual é o tom de pele, a dica é trazer tons quentes para quem é quente e mais frios para quem é frio. Um tom de esmalte nude pode ter mais amarelo ou mais azul, isso é o que determina a temperatura da cor.
O esmalte é mais uma escolha do estilo da noiva e revela a sua identidade. Noivas ousadas certamente investirão em esmaltes mais escuros ou mais coloridos, podendo até pintar um preto no grande dia. Noivas mais vintage ou românticas passarão pelos tons de rosa blush, rosa antigo/seco, nudes e branquinhos com brilho. E as clássicas geralmente optam pelos branquinhos e francesinhas, assim como em acessórios mais tradicionais. Cada escolha do look da noiva diz muito do que ela gosta e como é o seu estilo no dia-a-dia.




O esmalte clarinho é um item que não sai de moda nunca. Para quem não quer arriscar olhar para o seu próprio álbum de casamento e se arrepender daqui a 10 anos, o ideal é se manter no simples e elegante, especialmente nas unhas: branco leitoso, francesinha normal e tons neutros – nude, bege, marfim, brancos perolados. O claro hoje em dia ganhou releituras, como brancos com acetinados furta-cor, dourados, prateados e vários tons de cintilantes. Acho todos perfeitamente cabíveis para o look elegante da noiva. A única coisa que não recomendo é aplicar modinhas de figurinhas, desenhos e outras unhas artísticas no grande dia. Essas modas são muito passageiras e podem passar um ar mais infantil para o grande dia da sua vida.




gostei + desta, só que o lacinho colocaria rosa






Natural: Aquele esmalte transparente, bem discreto, quando é colocado em uma unha bem feita, não tem erro. Combina com tudo e é muito recomendado para noivas que usaram e abusaram de brilhos e pedrarias no vestido.
Cintilante: Um esmalte claro com uma camada de cintilância pode dar o detalhe que faltava para uma unha linda, discreta e muito elegante.
Francesinha: O queridinho das noivas, a francesinha dá um pouco mais de cor para o esmalte transparente e consegue deixar as unhas elegantes e discretas.
Rosado: Vintage e muito charmoso, o rosa é a cor que mais combina com o casamento, porque possui um romantismo natural e é muito feminino. Todas as suas variantes (cor de pele, rosadinho, lilases, rosas puxados para o bege) servem para dar cor às unhas, sem chamar muita atenção.
Vermelho: Para noivas que gostam de chamar a atenção e têm personalidade forte, o vermelho é sempre uma ótima opção. Mas, cuidado, ele não combina com qualquer tipo de vestido. É uma cor que fica linda com o vestido branco tradicional e com a decoração vermelha.
Dourado e prateado: Para noivas que querem marcar, o dourado e prateado, dependendo da tonalidade, podem ser mais chamativos que o próprio vermelho. Por isso, a noiva que fizer essa opção deve tomar cuidado para não poluir o look e, claro, saber combinar.
Azul, roxo ou verde: Dependendo do estilo da noiva e da festa pode ser uma ótima combinação. Se optar por essas cores é bom ter muito cuidado para não ficar carnavalesco demais. Essas cores combinam muito bem com noivas mais divertidas e casamentos à luz do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário