terça-feira, 22 de março de 2016

BUQUÊ




O buquê é um item fundamental no casamento e deve ser escolhido com muito cuidado! Pensando nisso, o blog Amiga da Noiva criou este guia rápido de buquês para ajudar as noivas a escolherem o formato ideal para cada uma! Veja:


BUQUÊ de AMOR PERFEITO
PRA QUEM MORA EM LUGARES FRIOS





Buquê maravilhoso para inspirar o seu grande dia! 








Buquê de violetas

Buquês com perolas 






...BUQUÊ DE UMA FLOR SÓ








Existem também as noivas que optam pela flor única, que deve ser grande e bonita para chamar bastante a atenção. Nesses casos orquídea, rosa, lírio, tulipa e callas são os tipos mais indicadas.
 A dica é optar por um caule longo, mas não demais, e que seja firme. Não se esqueça de tirar os espinhos.

boca de leão - para casamento no campo

Buquê de pérolas, maravilhoso para o grande dia. Inspire-se!



Diferente não?
Buquê de trigo verde combina com um casamento rustico.

buquê de Callas



















Como devo escolher meu buquê?

Normalmente, a escolha do buquê é baseada no vestido e tipo físico da noiva e no estilo e horário do casamento. Ou seja, o buquê deverá ser escolhido após a definição do vestido e prova da maquiagem. O buquê não deve ser igual a decoração do local onde será realizada a cerimônia.
As flores usadas no buquê da noiva são as mesmas dos buquês das daminhas e ao enfeite do terno do noivo.
A seleção do buquê deverá ser feita escolhendo seu tipo, formato e tamanho. Para facilitar, separamos em três diferentes partes que podem ser encontradas abaixo.

Recomendações

- Os buquês devem ser encomendados até 20 dias antes da cerimônia.

- Lembre-se que os buquês requerem cuidados especiais, como ser conservados na geladeira, dentro de um saquinho plástico, dentro da gaveta de verduras, até a hora do casamento.

- Caso não queira se desfazer do buquê, peça ao florista um outro buquê que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição.
- Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva.

Buquê qual o melhor

Os buquês de noiva podem ser escolhidos de acordo com a estação do ano, já que algumas flores são

encontradas com maior facilidade em certas estações e isso certamente iria baratear o custo reduzindo o orçamento.
Durante o verão, por exemplo, são mais usadas as flores do campo ou arranjos com dezenas de pequenas flores, proporcionando a leveza que a estação exige.
As tendências da moda também facilitam a escolha de seu tipo de buquê, embora torne-se cada vez mais popular escolher tudo com seu estilo próprio.
Ou seja, as noivas mais ousadas e moderninhas podem querer fugir das flores tradicionais, e optar por flores mais exóticas como antúrios e orquídeas sem medo de errar.
A cor também é um fator importante. Os brancos, beges e pastéis, são clássicos. Mas os buquês estão ganhando coloridos mais vivos, e assim, os roxos e alaranjados vibrantes ganharam espaço.
No final das contas, tudo irá depender da composição que o buquê fará com seu vestido.

















Buquê para casamento no campo



Buquê da noiva - Formato



Um comentário:

  1. amamos, que delicadeza, vou indicar ao buffet em santana para as nossas noivas lindas, criatividade master, lindooo

    ResponderExcluir